Slider

Desinsetização - Insetos rasteiros

Aplicação Química

    Com a utilização de matérias-primas importados de qualidade internacional e amplamente utilizadas na EUROPA e ESTADOS UNIDOS, garantidas absolutamente pelas empresas, BAYER ( ALEMANHA ) BASF( ALEMANHA ) E SYNGENTA ( SUÍÇA ) a “MC AMBIENTAL” desenvolveu um produto com as seguintes especificações:

Ação:

     Atua por contato e ingestão, distinguindo-se por possuir efeito expulsivo dos insetos escondidos em cantos e frestas.

Poder Ativo:

     Sua ação residual prolongada protege durante vários meses contra novas infestações. As Pragas eclodidas dos ovos ou as que chegarem ao local após o tratamento morrerão com certeza.

Odor:

     Micropulverizado o local, a solução seca rapidamente ao entrar em contato com qualquer superfície, perdendo seu odor característico.

Operação

     A desinsetização deve ser adequada a cada ambiente, obedecendo a suas características em relação a umidade, ventilação, tipo de revestimento e ramo de utilização.

     A escolha do equipamento e o tipo da aplicação são tão, ou até mais importante do que os produtos químicos utilizados.

     Abaixo descrevemos os métodos mais utilizados:

  • PULVERIZAÇÃO MANUAL
  • PULVERIZAÇÃO MOTORIZADA
  • MICROPULVERIZAÇÃO
  • TERMONEBULIZAÇÃO
  • POLVILHAMENTO
  • GEL

Desratização - roedores em geral

     No Brasil, são três as espécies de roedores urbanos mais facilmente encontrados:

⦁ Rattus novérgicos – Ratazana, gabiru, rato pardo ou rato de esgoto.

⦁ Rattus rattus – Rato preto, rato de telhado, rato de navio ou rato de paiol.

⦁ Musmuscullus – Camundongo, catita, rato de gaveta, ratinho ou rato caseiro

Aplicação Química

     O extermínio de roedores deve ser feito através de um conjunto de métodos tendo em vista a sua capacidade de adaptação e sentidos aguçados.

A “MC AMBIENTAL” utiliza modernos e seguros métodos de aplicação associados à última geração de raticidas, conforme descreveremos abaixo:

Raticida Isca:

     Isca em forma de “pellets” colocadas nas tocas e ao longo de trilhas e passagens dos roedores, atraindo-os pelo seu odor e sabor característico levando-os a ingerir o produto. Ao longo de 05 a 07 dias o rato morrerá devido à ação anticoagulante acumulativa do raticida.

Raticida bloco:

     Bloco resinado compacto e impermeável colocados presos a objetos e estruturas próximas as tocas ou trilhas dos roedores. Os blocos permitem a exalação de odor de cereais, atraindo rapidamente os roedores levando a ingestão do produto que causa a sua morte no prazo de três a cinco dias.

Raticida de contato:

     Pó de contato a ser polvilhado ao longo das trilhas dos roedores, aderindo aos pêlos do corpo. Mais tarde ao efetuar sua higiene (lambendo-se como o gato), o roedor absorverá o produto que causará a sua morte por hemorragia.

descupinização

Tratamento:

     A prática tem mostrado, inúmeras vezes, que toda a qualquer tentativa de extermínio destes terríveis insetos, deve obedecer a uma série de critérios, tanto preliminares, como durante a operação de combate.
Mostra, por exemplo, que se deve usar produtos adequados e específicos para a cada situação, com técnicas de aplicação e mão de obra adequadas sempre acompanhada por técnicos especializados, a fim de que não se corra risco de qualquer natureza, principalmente no que se diz respeito à saúde, de funcionários e usuários das dependências a serem imunizadas. À maioria das vezes, não se observando certos critérios, por ocasião de escolha da empresa contratada, corre-se riscos de desperdício de tempo e dinheiro, sem que haja uma solução final definitiva.

Inspeção:

     Seguramente é a etapa mais importante para o controle. Com a ajuda de equipamentos especiais os focos são identificados e mapeados. O objetivo é descobrir a real extensão da infestação e possivelmente sua origem.
O trabalho é minucioso, abrangendo todo o local interna e externamente, geralmente encontramos caixões perdidos ( lajes sobrepostas) e paredes duplas que precisam ser perfuradas e verificadas internamente com o auxílio de um boroscópio ( aparelho similar ao periscópio, porem em menor dimensão).
O madeiramento do telhado, instalações de caixas de água, poços de elevadores e subsolo merecem também uma atenção especial, pois geralmente é onde encontramos os maiores focos.
Para auxiliar a inspeção os serviços são acompanhados por técnicos da área de construção civil que direcionam o trabalho baseando-se em plantas de estrutura, hidráulica e de elétrica fornecidas pelo contratante.

     Depois da inspeção realizada, com base nos dados levantados é elaborado um plano de trabalho, levanto-se em consideração o grau de infestação, estrutura do local e a disponibilidade de horário e datas do cliente.
Para a obtenção de um resultado positivo, de acordo com o tipo de infestação e de estrutura do local são adotadas as seguintes medidas de controle:

Barreira Química:
     Preconizada internacionalmente, como uma das principais medidas a ser adotada no controle de cupins subterrâneos, tem por finalidade, interromper as fontes de umidade para estes insetos, bem como, interromper o fluxo de alimento para as colônias e sub-colônias.
     O tratamento consiste, na infiltração de agentes químicos cupinicidas no solo, visando obter uma barreira a nível de fundações, paredes inferiores e outros locais que possam servir de acesso para os cupins.
Usualmente, o serviço é realizado através de perfurações em série do piso (a cada 30 cm), nas proximidades das paredes, colunas, junta de dilatação etc., com 50 cm ou mais de profundidade.

Terminsetização:
     Tratamento preventivo e curativo para madeiras.
     Consiste na aplicação de produtos impermeabilizantes, preservativos, inseticidas e fungicidas. É aplicado diretamente no madeiramento infestado, através de injeções, pincelamento e/ou encharcamento por bombas de alta pressão. O produto utilizado possui alto poder residual alem de fornecer á madeira uma camada impermeabilizante aumentando assim sua resistência.

Tratamento a Seco:
     Aplicação de pó inseticida em todos os dutos elétricos, telefônicos e de antenas.
     Esses locais são muito utilizados como caminho para os cupins.
     Os conduítes tratados, terão seus terminais vedados com massa inseticida, aditivada com hidrofugantes. É de fundamental importância não se aplicar nada líquido nestes locais, pois caso contrário haverá possibilidade de curtos-circuitos e até incêndio.

Equipamentos

     Para execução de um trabalho completo, eficiente e principalmente que cause menos transtornos ao cliente,  utilizamos vários equipamentos especiais, como:

⦁ Kit de inspeção:
     Material exclusivo da “MC Ambiental”, contendo lanternas profissionais, kit de coleta de insetos, lupa, chave de fenda multi uso, e o sistema de spray compacto que serve para aplicar em fendas e frestas para desalojar o inseto de seu esconderijo.

⦁ Pulverizador elétrico de alta pressão:
     Utilizado para pulverizar madeiramento de telhados e na barreira química, fornece uma pressão constante com volume uniforme, essencial para esse tipo de serviço.

⦁ Perfuradores:
     Furadeiras de alto impacto para uso profissional, são rápidas e seguras, ideais para perfurar lajes e pisos de concreto. Como acessórios utilizamos brocas com ponta de vídea com até 60 cm de comprimento.

OBS: Em um prédio com caixões perdidos são abertos buracos a cada 4 metros aproximadamente, respeitando a divisão das formas da laje. Com o uso do boroscópio o trabalho é rápido e praticamente imperceptível, ao contrário do sistema convencional que seria traumático.
Além desses equipamentos especiais utilizamos também outros equipamentos mais tradicionais, porém essenciais, tais como:
Ferramentas, lonas plásticas, pincéis, holofotes, andaimes, etc.

Termonebulização - insetos voadores

Aplicação Química

    Com a utilização de matérias-primas importados de qualidade internacional e amplamente utilizadas na EUROPA e ESTADOS UNIDOS, garantidas absolutamente pelas empresas, BAYER ( ALEMANHA ) BASF( ALEMANHA ) E SYNGENTA ( SUÍÇA ) a “MC AMBIENTAL” desenvolveu um produto com as seguintes especificações:

Ação:

     Atua por contato e ingestão, distinguindo-se por possuir efeito expulsivo dos insetos escondidos.

Poder Ativo:

     Sua ação Knock-Down e Desalojante protege o local. As Pragas que chegarem ao local após o tratamento morrerão com certeza.

Odor:

 A fumaça rapidamente se dispersa, perdendo seu odor característico.

Toxicidade:

Baixa

OPERAÇÃO

– TERMONEBULIZAÇÃO:

Produto Utilizado:   Inseticida Liquido ( Aprovado pela OMS Organização mundial da saúde )

Apresentação:  Aparelho com acionamento motorizado

Objetivo:  Eliminação de insetos voadores em grandes áreas abertas

Modo de ação:  produz uma densa névoa de partículas de 5 a 10 micra, que se propaga rapidamente abrangendo grandes áreas.

Aplicação:  Áreas externas e galpões de fabrica

MC Ambiental dedetização em Porto Seguro e Salvador

bio sanitização

Aplicação Produto 100% Natural.

O que é Bio Sanitização de Ambientes?

    A Bio Sanitização (Desinfecção) é um aliado importante do ambiente para a higienização e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias e outros patógenos que causam bronquite, asma, renite, dentre outros desconfortos provocados por fungos, ácaros e bactérias.

Como é feito o tratamento?

     O processo de sanitização de ambientes utilizado pela MC AMBIENTAL é feito através de Produto Natural Sanitizante com registro na ANVISA e é indicado para ambientes que exijam desinfecção.

     O processo de Bio Sanitização da MC AMBIENTAL é realizado com Sanitizante Natural de última geração, único Sanitizante Natural aprovado pela Anvisa que apresenta propriedades detergentes e atua sobre fungos e diversos tipos de bactérias. Através da nebulização de ambientes que é aplicada nas superfícies dos ambientes. Ao ser aplicado, cria uma camada protetora que age impedindo a sua proliferação, com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em alguns minutos. Muitos tipos de vírus também sucumbem ao efeito Sanitizante da aplicação, porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares.

Corona Vírus (COVID-19)

     Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos etc.

     Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas contaminadas já pode provocar a nova contaminação do ambiente.

Onde pode ser aplicado?

    O processo de Bio Sanitização de ambientes pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, tais como: Clinicas, consultórios, escolas, empresas, escritórios, hotéis, berçários, teatros, residências, hospitais, indústrias, veículos, cinemas, academias, bancos e ônibus de transporte coletivos interestaduais, etc.

Como funciona a Bio Sanitização de ambientes?

Proteção
     A tecnologia de Bio Sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Conservação
     Protege e conserva superfícies de móveis, paredes, objetos, evitando manchas e reduzindo custos com manutenção.

Não deixa resíduos, não mancha superfícies.
     Não deixa resíduos, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia.

Prevenção
     Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

     O produto utilizado é aprovado pelo Ministério da Saúde (ANVISA), além de possuir laudos de eficácia e toxidade do produto emitido por respeitados laboratórios.

Unidade Sul e Extremo Sul da Bahia

Unidade Salvador e região Metropolitana